Pediatra de 79 anos morre por Covid-19 em Curitiba, diz CRM

Vicente Lúcio Viana Lopes estava internado em um hospital da capital paranaense e tinha 56 de formação médica. Ele morreu na terça-feira (11). O médico pediatra Vicente Lúcio Viana Lopes, que tinha 79 anos, morreu vítima de Covid-19, na terça-feira (11), em Curitiba.
A informação foi confirmada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), que lamentou a morte.
Vicente estava internado em um hospital da capital paranaense e tinha 56 de formação médica, sempre dedicando-se à pediatria, de acordo com o conselho. Ele deixa a esposa e três filhos.
O profissional é o nono médico a falecer no Paraná vítima de Covid-19, ainda segundo as informações do CRM.
No sábado (8), o neurocirurgião Lucas Pires Augusto também morreu pela doença. Ele comoveu muitas pessoas ao fazer um post em uma rede social antes de ir para a UTI. “Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação’, disse.
A cerimônia de despedida do pediatra Lopes foi realizada na tarde de terça no Cemitério Municipal São Vicente de Paula e foi restrita apenas aos familiares.
O pediatra nasceu em Rio Negro, na região sudeste do Paraná, e era professor e membro honorário da Academia Paranaense de Medicina.
De acordo com os dados mais recentes da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa), Curitiba tem 22.036 casos confirmados do novo coronavírus e 734 mortes. Em todo o Paraná são 94.882 casos confirmados e 2.417 mortes.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
DECRETOS: Veja o que pode abrir e o que deve fechar nas principais cidades
BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo
Veja mais notícias no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também