Paraná confirma 112 casos de dengue em duas semanas, aponta boletim


Relatório divulgado nesta terça (25) mostra que estado soma 191 confirmações da doença; 50 municípios registram casos desde o início do novo ciclo de monitoramento, no fim de julho. ‘Com a chegada de dias chuvosos nas regiões mais quentes do Estado, aumenta a possibilidade de criadouros do mosquito’, disse o secretário de Saúde, Beto Preto
Prefeitura de Curitiba / Divulgação
O Paraná registrou aumento de 112 casos de dengue em duas semanas, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (25).
Com isso, o estado chegou a 191 confirmações da doença desde o início do novo ciclo de monitoramento, no fim de julho deste ano. O ano epidemiológico da dengue vai até julho de 2021.
Do total de casos confirmados, segundo o boletim, 109 são autóctones – ou seja, a doença foi contraída no município de residência da pessoa infectada. Há 709 suspeitas em investigação.
A secretaria informou que 142 municípios já registraram notificações da doença no estado e que 50 deles tiveram casos confirmados. Confira a lista de casos e suspeitas por cidade.
A 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, é a que concentra o maior número de confirmações até o momento, com 57 casos, conforme o boletim.
“Com a chegada de dias chuvosos nas regiões mais quentes do estado, aumenta a possibilidade de criadouros do mosquito. Embora a proliferação da doença seja maior no calor, não devemos nos descuidar no inverno”, afirmou o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também