Oportunidades no Mercado de Energia do Futuro: Capacitação em Hidrogênio Renovável em

A Frente Parlamentar do Hidrogênio Renovável da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) terá como foco a qualificação da mão de obra para atender às demandas do setor de hidrogênio renovável em sua próxima reunião, marcada para terça-feira (3).

Deputados, especialistas, representantes do setor produtivo, instituições de ensino e autoridades se reunirão para discutir estratégias que visam preparar profissionais para os desafios e oportunidades da chamada “economia do hidrogênio” – energia limpa gerada a partir de fontes renováveis.

Coordenada pela deputada estadual Maria Victoria (PP), a Frente busca integrar diferentes setores com o objetivo de tornar o Paraná uma referência na formação de profissionais para esse mercado em crescimento no Estado e no país.

Entre os palestrantes confirmados estão Helton José Alves, professor da UFPR e diretor técnico-científico da ABH2; Thiago Olinda Paraguassu Santana, coordenador de Gás, Biocombustíveis e Hidrogênio da Secretaria de Planejamento; Márcio Spinoza, diretor de Ciência e Tecnologia da Fundação Araucária; e Edward Borgo, presidente do Conselho Regional de Química (CRQ).

O Paraná possui uma legislação avançada no setor, destacando a Política Estadual do Hidrogênio Renovável (Lei 21.454/2023) proposta pelos deputados Maria Victoria, Alexandre Curi (PSD) e Luis Corti (PSB) com apoio do setor produtivo, professor Helton Alves e Governo do Estado.

A reunião será realizada presencialmente no auditório da Assembleia, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site oficial e redes sociais do Legislativo, além da participação virtual pela plataforma Zoom.

By Curitiba no Ar

Confira