Onça-parda é flagrada em árvore em bairro de São José dos Pinhais


Animal foi visto pela primeira vez por moradores no local por volta das 10h desta quinta-feira (27). Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros farão a retirada; altura é de oito metros. Onça-parda em cima de árvore no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais
Cícero Bittencourt/RPC
Uma onça-parda foi flagrada em cima de uma árvore no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com a Polícia Ambiental.
O animal foi visto pela primeira vez pelos moradores por volta das 10h desta quinta-feira (27). Por volta das 15h30, a polícia e o Corpo de Bombeiros aguardavam a chegada de um veterinário para fazer a retirada da onça.
A Rua Manoel Bento Marques foi fechada para evitar a passagem de moradores até que ocorra o resgate da onça, que está a uma altura de oito metros.
Segundo o capitão João Serpa, da Polícia Ambiental, o veterinário vai auxiliar com a aplicação de tranquilizante para que a retirada não machuque o animal.
Onça-parda pesa cerca de 70 kg, de acordo com a Polícia Ambiental
Cícero Bittencourt/RPC
Ele explicou que se trata de uma onça-parda de porte médio para grande, que tem de 60 kg a 70 kg.
“Veio da Mata Atlântica. É um animal de hábito noturno, deve ter vindo e ficado. Agora, está mais assustado que a população aqui de região”, afirmou.
O sargento disse que se o animal se sentir acuado pode atacar. Serpa contou também que as onças se movimentam muito e são capazes de andar quase 100 km em um dia.
Ainda de acordo com ele, o resgate contará com a utilização de materiais de segurança, como rede de proteção. Depois, o animal será avaliado e solto em uma área de Mata Atlântica.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também