Número de casos do novo coronavírus no Paraná chega a 113.335 com 2.894 mortes, diz Sesa


Secretaria de Estado da Saúde divulgou relatório, nesta sexta-feira (21), que aponta aumento de 2.328 casos e 37 mortes, em comparação com o dia anterior. Secretaria de Estado da Saúde divulgou novo boletim com total de casos de coronavírus no Paraná, nesta sexta-feira (21)
CDC no Unsplash/ Divulgação
O total de casos confirmados do novo coronavírus no Paraná chegou a 113.335, de acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Conforme o levantamento, o estado atingiu 2.894 mortes pela doença. Os números apontam aumento de 2.328 casos e de 37 mortes, em comparação com o boletim do dia anterior.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
DECRETOS: Veja o que pode abrir e o que deve fechar nas principais cidades
BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo
O boletim da Sesa mostra que 72.688 pessoas se recuperaram da Covid-19 no estado, o que representa 64,1% do total de diagnósticos.
Novas mortes
De acordo com o relatório, as 37 novas mortes inseridas são de pacientes com idades entre 37 e 90 anos. A Sesa informou que são 18 mulheres e 19 homens que morreram entre o dia 14 de julho e esta sexta-feira.
As novas mortes foram registradas nos seguintes municípios:
Curitiba – 14 novas mortes;
Colombo e Ponta Grossa – 3 novas mortes cada;
Londrina – 2 novas mortes;
Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Balsa Nova, Cambe, Cascavel, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, Florestópolis, Janiópolis, Lapa, Palmas, Pinhais, São José dos Pinhais e Toledo – 1 nova morte em cada cidade.
Veja, abaixo, as informações detalhadas.
Novas mortes por Covid-19
Ocupação de leitos
No boletim, a secretaria informou a taxa de ocupação de leitos hospitalares SUS exclusivos para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 no estado. Confira:
72% dos 1.101 leitos de UTI adulta
47% dos 1.563 leitos de enfermaria adulta
24% dos 49 leitos de UTI pediátrica
23% dos 70 leitos de enfermaria pediátrica
Considerando a divisão de leitos no estado em cada uma das macrorregiões, a macrorregião Leste — que abrange Curitiba, o litoral e cidades como Ponta Grossa e Guarapuava — registra a maior taxa de ocupação de leitos para adultos.
Veja a situação das UTIs para adultos em cada uma delas:
Leste: 83%
Noroeste: 57%
Norte: 62%
Oeste: 55%
Situação dos leitos em Curitiba
De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, nesta sexta-feira, a taxa de ocupação geral de leitos de UTI para pacientes com suspeita ou casos confirmados da Covid-19 é de 83%.
A ocupação de leitos de UTI do SUS destinados aos pacientes adultos é de 86% na capital, enquanto a taxa da UTI pediátrica é de 38%.
Ainda conforme relatório da prefeitura, a taxa de ocupação nas enfermarias de Curitiba é de 66%.
Esta reportagem está em atualização.
Initial plugin text
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também