Novo coronavírus: Prefeitura de Londrina decreta ‘lei seca’ em estabelecimentos por 14 dias

Medida proíbe a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local ou arredores dos pontos comerciais, a partir desta sexta-feira (11); a multa é de R$ 3 mil em caso de descumprimento. Nova Lei Seca entra em vigor em Londrina
Um decreto publicado pela Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, instituiu medidas de “lei seca” em estabelecimentos comerciais da cidade a partir desta sexta-feira (11).
No documento, o município proibiu, pelo prazo de 14 dias, a venda ou o fornecimento de bebidas alcoólicas para consumo no local e em imediações de qualquer estabelecimento.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
PANDEMIA EM NÚMEROS: Confira o mapa com os dados por cidade
A restrição, segundo a prefeitura, faz parte das medidas de combate ao avanço do novo coronavírus.
Em caso de descumprimento, o decreto prevê multa de R$ 3 mil. O estabelecimento comercial que for flagrado desrespeitando a norma, pode ser interditado e ter a cassação do alvará de funcionamento.
De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta sexta-feira, Londrina possui 8.062 casos confirmados da Covid-19 e 196 mortes pela doença.
Protesto
Após o anúncio das medidas restritivas envolvendo os estabelecimentos da cidade, donos de bares e restaurantes fizeram um protesto em frente à Prefeitura de Londrina.
Os representantes do setor alegaram que já tiveram muitos prejuízos desde o início da pandemia e destacaram que os estabelecimentos são responsáveis pela geração de muitos empregos na cidade.
Os manifestantes pediram a revogação do decreto e informaram que planejam acionar a Justiça, caso a medida não seja revista.
Donos de bares protestam em frente à prefeitura de Londrina
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Fred Souza

Veja Também