Nasdaq e S&P 500 voltam a bater recordes


O primeiro registra seu quinto recorde consecutivo. O segundo chega à quarta alta seguida. Wall Street é a sede das principais bolsas de NY como a New York Stock Exchange (NYSE)
Reuters
A Bolsa de Valores de Nova York fechou novamente nesta quarta-feira (26) com o Nasdaq e o S&P 500 em altas recordes, impulsionados pelas estrelas do setor de tecnologia.
O tecnológico Nasdaq fechou em alta de 1,73%, a 11.665,06 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 1,02%, a 3.478,81. É o quinto recorde consecutivo do Nasdaq e o quarto do S&P 500. O índice Dow Jones ganhou 0,30% para 28.331,92 pontos.
Bovespa fecha em queda com desentendimentos sobre o Renda Brasil
“Novamente são as mesmas locomotivas que guiaram os mercados: Facebook (+ 8,2%), Tesla (+ 6,4%), Netflix (+ 11,6%), Amazon (+ 2,8%), Apple (+ 1,4%), Alphabet (+ 2,4%)”, comentou JJ Kinahan, da TD Ameritrade.
“É incrível que esses títulos ainda estejam encontrando compradores. A Netflix subiu mais de 10% hoje e não há nada de novo que justifique isso”, acrescentou.
Duas pessoas morrem em manifestação contra racismo nos EUA
Por outro lado, as encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos aumentaram fortemente em julho pelo terceiro mês consecutivo após queda em abril devido à pandemia do coronavírus, com aumento de 11,2% sobre junho, segundo dados do Departamento de Comércio.
Os investidores aguardam um discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central), Jerome Powell, na quinta-feira.
Segundo alguns analistas, isso pode indicar que o Fed está pronto para afrouxar o controle da inflação e não aumentar as taxas quando os preços subirem acima dos 2% fixados pela instituição.

By Fred Souza

Veja Também