Mulher imobiliza suspeito após ter celular furtado, em Curitiba: ‘Tem que sair na rua para procurar trabalho e não para roubar’


Polícia Civil destaca que não se deve reagir em casos de furto ou roubo; mulher contou com ajuda de outras pessoas, que impediram a fuga do homem, no Centro da capital. Mulher imobiliza homem que tinha roubado o celular dela
Uma mulher imobilizou um suspeito de furtar o aparelho celular dela, no Centro de Curitiba. O caso foi registrado em imagens, por outras pessoas que passavam pelo local.
O caso aconteceu no final da manhã de segunda-feira (31). Após o furto, segundo a vítima, o homem tentou fugir e foi parado por um outro pedestre.
A recepcionista Altamise Louis, que é haitiana, conta que imobilizou o suspeito e o manteve no chão até a chegada da Polícia Militar (PM).
“Ele tem que sair na rua para procurar um trabalho e não para roubar”, disse a mulher.
A orientação da Polícia Civil e da PM é para que a população não reaja a situações de assaltos ou furtos, considerando o perigo que isso representa para a vítima.
Prisão do suspeito
Altamise Louis disse que estava com o aparelho em uma das mãos, enquanto caminhava na Rua Marechal Deodoro, quando teve o celular levado pelo suspeito. Ela estava enviando uma mensagem de áudio para uma amiga.
Com a ajuda de outros pedestres, que pararam o suspeito na fuga, a recepcionista imobilizou o homem e pediu que a PM fosse acionada.
Com a chegada dos policiais, o suspeito foi algemado e preso.
Mulher imobilizou suspeito após ter celular furtado, em Curitiba
Reprodução/RPC
A haitiana, que mora no Brasil há quatro anos, contou que veio para o país em busca de uma vida melhor. Ela disse que agiu por impulso ao ir atrás do suspeito.
“Eu chamei ‘socorro, me ajudem, ele está roubando meu celular’. Um primeiro moço quis segurar ele e não conseguiu. O segundo que conseguiu segurar ele, passou para mim, porque eu era a dona do celular”, comentou.
Ela disse que foi furtada ao sair de uma agência bancária e que estava com dinheiro na bolsa.
De acordo com a polícia, o suspeito imobilizado no caso foi autuado pelo crime de furto, pagou fiança e foi liberado.
Recomendação de não reagir
A Polícia Civil reforçou a orientação para que a população não reaja a abordagens de criminosos.
Segundo a polícia, é importante ressaltar que os suspeitos, muitas vezes, atuam em dois ou três integrantes, e a reação pode acabar sendo perigosa para a vítima.
Outro ponto destacado pela polícia é a orientação para que a população evite utilizar bens de valor em parques, praças ou outros locais movimentados, para evitar este tipo de crime.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também