Moradores registram ‘rachas’ em bairro de Foz do Iguaçu; VÍDEO


Denúncias foram registradas pela PM e Foztrans, mas nenhum motorista foi identificado; infração gravíssima prevê multa, suspensão da CNH e apreensão do veículo. Disputa de racha nas ruas da Vila Portes é flagrado em vídeo
Moradores da Vila Portes, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, filmaram ‘rachas’ durante o dia e a noite nas ruas do bairro. Veja o vídeo acima.
Os flagrantes e denúncias foram registrados pelo Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) e pela Polícia Militar (PM), que trabalham de forma integrada na fiscalização da cidade. Entretanto, até o momento, nenhum motorista foi identificado.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), esse tipo de corrida irregular é uma infração gravíssima, que prevê multa de R$ 2,9 mil, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista e apreensão do veículo.
“Popularmente chamado de racha, se trata de disputar corrida na via pública. O artigo prevê medidas administrativas, que seriam a remoção do veículo, o recolhimento da CNH e a pessoa seria notificada. Essa notificação vai gerar uma multa. A outra situação é o crime de trânsito, com pena de três meses a três anos, com a pessoa encaminhada como flagrante”, disse a tenente da PM Saara Flexa.
Moradores da Vila Portes filmaram momento em que os motoristas disputavam corrida na rua, em Foz do Iguaçu
RPC/Reprodução
A PM orienta que os moradores denunciem os flagrantes pelo 190, pois a disputa pode oferecer riscos para outros motoristas e pessoas que andam pelas ruas.
De acordo com o chefe de fiscalização do Foztrans, Gilmar Ribeiro, está sendo feita uma apuração dos registros.
“Estamos recebendo várias denúncias, com informações de veículos. A gente ainda não conseguiu identificar esses veículos, através das placas, temos os modelos, as regiões que estão acontecendo essas manobras, essas disputas. A princípio, estamos fazendo o trabalho de estudo, até uma certa investigação, e após a gente realizar esse estudo será feita uma ação de fiscalização ali.”
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

By Fred Souza

Veja Também