'Meu pai morreu indefeso', diz filha de médico morto a tiros dentro de unidade de saúde em Imbaú


José Cincinato Aires Correia tinha 69 anos e foi morto na quarta-feira (14). Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar o homem que atirou contra o profissional. ‘Meu pai morreu indefeso’, diz filha de médico morto a tiros em Imbaú
O corpo do médico que foi morto a tiros dentro de uma unidade de saúde de Imbaú, nos Campos Gerais do Paraná, foi cremado na manhã desta sexta-feira (16), em Ponta Grossa, na mesma região.
José Cincinato Aires Correia tinha 69 anos e foi morto na quarta-feira (14) após um homem encapuzado entrar na unidade de saúde onde ele trabalhava e atirar três vezes contra o médico.
Familiares da vítima disseram à RPC que não sabem a motivação do crime, já que o médico era querido pelos pacientes e conhecido em Reserva, cidade onde morava, e em Imbaú.
A filha do médico Aline Hornung Aires Correia disse que o pai sempre fazia tudo o que podia pelas pessoas e que, durante a carreira, Correia teve muitos pacientes.
“Meu pai morreu indefeso, ele foi executado com tiros à queima-roupa e eu queria fazer um apelo para a polícia, para que ajudassem, para que esse crime fosse elucidado, que não ficasse dessa forma”, afirmou.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Testemunhas estão sendo ouvidas. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.
José Cincinato Aires Correia tinha 69 anos e era morador de Reserva.
Arquivo pessoal
O crime
Na tarde de quarta-feira (14), um homem encapuzado abordou um motorista e uma técnica de enfermagem e os obrigou a levá-lo até a quarto de descanso onde o médico estava, segundo a Prefeitura de Imbaú.
A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que o homem arrombou a porta e atirou três vezes. Na sequência, o suspeito fugiu pelos fundos da unidade. O médico morreu na hora.
Conforme a secretaria, o médico trabalhava na unidade há oito meses.
VÍDEOS: Meio-Dia Paraná de sexta-feira, 16 de outubro
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

By Fred Souza

Veja Também