Menino de oito anos morre atropelado por ônibus, em Curitiba; polícia investiga se vítima pegava 'rabeira' no veículo


Criança andava de bicicleta com amigos na região, no bairro Pilarzinho. Motorista do ônibus foi ouvido pela polícia e liberado. Menino morre depois de ser atropelado por ônibus
Um menino de oito anos morreu atropelado por um ônibus, em Curitiba, na noite de quarta-feira (21). A criança andava de bicicleta no momento do acidente, e a Polícia Civil investiga se a vítima pegava “rabeira’ no veículo no momento do atropelamento.
O caso aconteceu na Rua Otalino Amado de Souza, no bairro Pilarzinho.
Segundo o delegado responsável pela investigação na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Leonardo Carneiro, o veículo que atropelou a criança é um ônibus que presta assistência para outros ônibus com problemas mecânicos.
O motorista foi ouvido pela polícia e liberado.
O homem que dirigia o ônibus disse à polícia que foi atender um chamado para consertar outro ônibus no ponto final da linha Bracatinga quando aconteceu o atropelamento.
“Ele disse que, ao sair, viu duas crianças pegando rabeira no ônibus que tinha sido consertado, e se soltaram do veículo. Ele afirmou que tinha uma terceira criança mais atrás, pedalando atrás do ônibus que ele dirigia, a princípio tentando segurar no ônibus para pegar impulso, quando aconteceu o atropelamento”, afirmou o delegado.
Imagens de câmeras de segurança mostram os ônibus andando pela região, mas não registraram o momento do atropelamento.
Imagens de câmeras de segurança mostram os ônibus andando na região do Pilarzinho
Reprodução/RPC
De acordo com o delegado, a polícia vai tentar outras imagens e ouvir testemunhas para investigar se a dinâmica do acidente foi como o motorista descreveu.
A empresa Transporte Coletivo Glória afirmou que “lamenta profundamente o acidente e informa que, desde o ocorrido, está colaborando com os órgãos responsáveis para que seja esclarecido como o acidente de fato aconteceu”.
Veja os vídeos mais assistidos do G1
Veja as notícias da região em G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também