Marinha abre novo concurso para 56 vagas

Os candidatos, de ambos os sexos, devem ter ter idade entre 18 e 24 anos em 1º de janeiro de 2021 e nível técnico. A Marinha abriu novo concurso de admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP) em 2020, com 56 vagas.
Veja o edital no site da Marinha
Os candidatos, de ambos os sexos, devem ter ter idade entre 18 e 24 anos em 1º de janeiro de 2021, altura mínima de 1,54m e a máxima de 2m e nível técnico nas seguintes áreas:
Contabilidade: 8 vagas
Eletrônica: 3 vagas
Enfermagem: 5 vagas
Estatística: 5 vagas
Geodésia e Cartografia: 3 vagas
Gráfica: 4 vagas
Marcenaria: 4 vagas
Mecânica: 4 vagas
Metalurgia: 4 vagas
Meteorologia: 4 vagas
Motores: 4 vagas
Processamento de Dados: 4 vagas
Química: 4 vagas
As inscrições devem ser feitas de 9 a 28 de setembro pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 46.
O concurso terá provas escritas objetivas de conhecimentos profissionais, redação, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, verificação de documentos, avaliação psicológica e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.
O candidato aprovado fará o curso de formação será no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) no Rio de Janeiro. O candidato será matriculado como Praça Especial, no grau hierárquico de Grumete, e ao ser aprovado no curso, que terá a duração de até 17 semanas, será nomeado Cabo do CAP.

By Fred Souza

Veja Também