Marguerita, bacon e escarola: cães e gatos recebem nomes de sabores pizza em campanha para adoção no Paraná


Parceria entre entidades de proteção e pizzaria divulga em panfletos animais para adoção; ONGs estimam cerca de 20 mil animais abandonados em Ponta Grossa. Pizza sabor adoção
Fotos de cães e gatos para adoção estão estão sendo divulgadas por meio de panfletos em caixas de pizza, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Essa foi uma iniciativa diferente criada pela pizzaria, em parceria com as entidades protetoras de animais da cidade.
A pizzaria e as instituições também divulgam em um site a foto com informações do animal. Para a campanha “Adote um parcinha”, todos receberam nomes de ingredientes ou de sabores de pizza, como Bacon, Gorgonzola, Marguerita, Presunto e Calabresa.
“Essas fotos vão chegar a diversos públicos. Pode ser que naquela casa em que a foto chegar, alguém vai se apaixonar por ele, queira conhecê-lo e, quem sabe, adotá-lo”, disse uma das voluntárias das ONGs, Ana Paula Miléo.
Para chamar atenção, campanha de adoção dá nomes de ingredientes de pizza para os animais
Adote um parcinha/Reprodução
Conforme um levantamento, feito pelas Organizações Não-Governamentais (ONGs) de animais abandonados do município, a estimativa é de que cerca de 20 mil animais morem nas ruas de Ponta Grossa. Por isso, a adoção responsável torna-se a única forma deles ganharem um lar.
O dono da pizzaria, Josnei de Matos, disse que a campanha tem dado certo.
“Sai em forma de folder na caixa de pizza, que o cliente recebe, e ele se depara com aquela foto do animalzinho. Foram 11 adoções e mais algumas que estão em acompanhamento, para ver a adaptação do animalzinho na nova casa.”
Gatos para adoção são divulgados em site de pizzaria de Ponta Grossa
Adote um parcinha/Reprodução
Final feliz
Presunto era um dos cachorros disponíveis para adoção na campanha. Após ver a foto dele junto com a pizza, Gabriele Sanches se apaixonou pelo cão e decidiu adotar.
“Adote o quanto antes, porque vocês estão perdendo tempo. É um amor indescritível. Acho que nunca fui tão amada como estou sendo por ele”, disse a tutora do Presunto.
William Borba também é tutor do Presunto e explica a importância de uma campanha como essa, que incentiva a adoção responsável.
“É bom para eles e para nós, pois estavam na rua, sofrendo, passando fome e frio, agora estão recebendo todo o amor e carinho que eles merecem.”
Presunto foi adotado após divulgação na campanha, em Ponta Grossa
Arquivo pessoal
As entidades protetoras do município têm buscado diferentes alternativas na busca de adotantes, principalmente, na pandemia. O Grupo Fauna, por exemplo, fez uma live para apresentar os animais disponíveis para adoção.
Segundo a protetora de animais Karina Medeglia, a ação está funcionamento. Alguns animais foram adotados na primeira live e outros interessados estão em contato com a organização.
As entidades realizam entrevistas com os possíveis tutores antes de qualquer adoção, para avaliar se o interessado tem condições de cuidar do animal e das responsabilidades de ter um pet.
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

By Fred Souza

Veja Também