Mais de 140 quilos de maconha são apreendidos em ‘cofre’ de organização criminosa, em Maringá


Imóvel localizado na área nobre do município funcionava como um depósito de quadrilha investigada pela Polícia Civil. Apreensão ocorreu na manhã desta sexta-feira (11). Operação policial em Maringá
A Polícia Civil apreendeu 142 quilos de maconha em um imóvel que pertencia a uma quadrilha investigada por tráfico de drogas em Maringá, no norte do Paraná, na manhã desta sexta-feira (11). O local era considerado o ‘cofre’ da organização criminosa.
Agentes do setor antitóxicos da polícia investigavam a organização responsável pela distribuição do entorpecente na região.
Conforme a apuração, os suspeitos pegavam a droga em Querência do Norte, no noroeste do estado. A suspeita é de que o entorpecente vinha do Paraguai e entrava no Brasil pelo Rio Paraná.
A estrutura do imóvel que foi alvo da operação chamou atenção dos policiais. O local tinha vista privilegiada para várias áreas do município. Olheiros ficavam na cobertura observando a movimentação e, a qualquer sinal de presença da polícia, eles conseguiam fugir.
Para disfarçar o cheiro da maconha, a quadrilha espalhava dezenas de naftalinas pelo imóvel. Outro detalhe que chamou a atenção da polícia foi uma oração que estava colada em uma das paredes com a frase “que eu seja invisível perante meus inimigos”.
“Essa substância foi espalhada por todo o imóvel e é usada para dissimular o cheiro da maconha. Para o cheio da droga não se espalhar e chamar a atenção, eles espalharam a naftalina em todo o depósito”, detalhou o delegado Luiz Henrique Vicentini.
A operação recebeu o nome de “Armazém do Chá” e cumpriu seis mandados de busca e apreensão. A polícia pediu autorização da Justiça para o cumprimento destas ordens na tentativa de materializar a atividade criminosa.
“A estrutura do imóvel nos chamou muita a atenção. Ele fica em uma área nobre de Maringá e conta com um observatório, no terraço do imóvel, onde os integrantes da quadrilha tinham visão e acesso a todas as ruas do entorno e atrapalhar eventual ação policial”, detalhou o delegado Luiz Henrique Vicentini.
Nenhum suspeito foi preso na ação realizada no início da manhã, mas os policiais encontraram indícios de que duas pessoas estavam morando no local.
A droga apreendida foi levada à delegacia e, a partir de agora, a polícia passa a investigar a ligação dessa quadrilha com apreensões anteriores.
Pelo terraço do imóvel, suspeitos observavam qualquer movimentação policial na região
Polícia Civil/Divulgação
Oração foi encontrada colada no imóvel alvo da Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
Mais de 140 quilos de maconha foram apreendidas pela Polícia Civil, em Maringá
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Fred Souza

Veja Também