Líderes aliados pedem ajustes na segunda fase da reforma tributária

Os líderes de partidos aliados do presidente Jair Bolsonaro pediram ajustes na segunda fase da reforma tributária, prevista para ser encaminhada ao Congresso Nacional nesta segunda-feira (28). O pedido foi feito durante reunião realizada no domingo (27) quando os líderes governistas apresentaram aos partidos aliados as novas propostas para mudança do sistema tributário.
Segundo assessores presidenciais, os “ajustes” solicitados pelos líderes visam tornar as propostas mais “aceitáveis” no Congresso Nacional, na busca por tentar aprová-las ainda neste ano. O tempo é curto, por causa das eleições municipais, que deve esvaziar as votações a partir da segunda quinzena de outubro.
As solicitações de mudanças serão apresentadas nesta segunda (28) ao presidente Bolsonaro em reunião no Palácio da Alvorada, da qual vão participar ministros, líderes governistas e de partidos aliados.
Governo e Congresso articulam derrubada do veto à desoneração da folha das empresas
“Se o presidente concordar com os ajustes, as propostas seguem ainda nesta segunda para o Congresso Nacional”, disse um líder governista ao blog.
A segunda fase da reforma tributária prevê a desoneração da folha de pagamento, bancada por um novo tributo, que substituiria gradualmente a contribuição previdenciária sobre os salários dos empregados. Além disso, faz uma reformulação do Imposto de Renda da Pessoa Física, elevando a faixa de isenção dos atuais R$ 1.903,98 para R$ 3.000,00.

By Fred Souza

Veja Também