Líder diz que governo estuda nova proposta em troca da manutenção do veto ao perdão de dívidas de igrejas

Deputado Ricardo Barros disse que o veto está sendo discutido e que ainda não há uma solução. O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, disse ao blog nesta segunda-feira (14) que o governo está “construindo” uma nova proposta para, em troca, garantir a manutenção do veto à proposta aprovada no Congresso que perdoava dívidas tributárias de igrejas.
“Nós ainda não temos solução para este problema. Estamos construindo uma nova proposta em troca da manutenção do veto”, disse Barros.
O líder não quis adiantar detalhes do que seria a nova proposta — para não atrapalhar as articulações. A proposta será apresentada a líderes da Câmara, quando finalizada.
Bolsonaro veta parte de perdão a dívidas de igrejas, mas sugere ao Congresso derrubar veto
Neste domingo (13), Bolsonaro afirmou em postagem nas redes sociais que deverá encaminhar ao Congresso ainda nesta semana uma proposta de Emenda à Constituição (PEC) com “uma possível solução para estabelecer o alcance adequado para a imunidade das igrejas nas questões tributárias”.
Integrantes da cúpula da Câmara ouvidos pelo blog temem que a PEC inclua, por exemplo, benefícios permanentes para as igrejas a respeito de dívidas tributárias. Assim, avaliam, o governo reverterá o desgaste junto às igrejas provocado pelo veto — e terceiriza a solução para o Congresso.
Bolsonaro tem uma ampla base de apoio político entre religiosos, principalmente entre os evangélicos.
Procuradoria da Fazenda recomenda veto a perdão de dívidas tributárias de igrejas
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

By Fred Souza

Veja Também