Leitos de UTI geral de Cascavel e Toledo estão todos ocupados, dizem prefeituras


São 121 leitos nas duas cidades. Pacientes que estão em UPA de Cascavel em estado grave devem ser transferidos para outras cidades da região. Prefeitura de Cascavel e Toledo dizem que estão sem vaga de UTI nas duas cidades
Todos os leitos de UTI geral de Cascavel e Toledo, no oeste do Paraná, foram ocupados neste sábado (12), segundo as prefeituras das duas cidades.
São 121 leitos ocupados, tanto em hospitais públicos, quando em estabelecimentos privados.
De acordo com as prefeituras das duas cidades, os únicos leitos de UTI disponíveis na cidade são reservados para pacientes com Covid-19.
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) informou que possui uma Central de Regulação de Leitos que trabalha no remanejamento de pacientes quando é necessário.
Cascavel
Em Cascavel, são 89 leitos de UTI geral ocupados. De acordo com a prefeitura, um dos motivos é a gravidade dos acidentes de trânsito na região. Por isso, a prefeitura informou que reforçou a fiscalização de trânsito ao longo do final de semana.
Segundo a prefeitura, um paciente de 55 anos que estava internado em uma UPA precisando de um leito de UTI foi transferido para outra cidade pelo Samu.
Outro homem, de 78 anos, aguarda para ser transferido para Sarandi, no norte do estado. Ele só não foi levado até a outra cidade ainda porque o estado de saúde dele é instável, sem condições de transporte.
Toledo
Em Toledo, a situação é parecida. As 32 vagas de UTI geral estão ocupadas.
Segundo a prefeitura, seis pacientes estão no pronto-socorro do Hospital Bom Jesus à espera de transferência para uma vaga em UTI.
Leitos de UTI geral dos hospitais públicos e privados de Cascavel estão ocupados
Reprodução/RPC
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

By Fred Souza

Veja Também