Leitos de UTI e enfermaria para Covid-19 do Hospital Regional de Ponta Grossa lotam pelo 2º dia seguido


Instituição tem 24 vagas clínicas e 30 para tratamento intensivo. Hospital é referência no tratamento da doença na região dos Campos Gerais do Paraná. Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais chegou a 100% da ocupação de leitos para Covid-19
Divulgação/HUEPG
O Hospital Regional Universitário de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, voltou a registrar lotação máxima nos leitos reservados para tratamento da Covid-19, na manhã deste domingo (30).
Este é o segundo dia consecutivo em que a ala reservada para a Covid-19 tem todos os leitos ocupados. No sábado (29), a instituição atingiu a ocupação máxima pela primeira vez.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
BEM AQUI: RPC tem plataforma com serviços que estão atendendo
Atualmente, o Hospital Regional de Ponta Grossa tem 54 leitos exclusivos para pacientes com diagnóstico ou suspeita da Covid-19, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre as vagas, 30 são leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As outras 24 vagas são de enfermaria.
No sábado, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), responsável pela administração do hospital, afirmou que iria transferir casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 para outros hospitais da cidade ou do estado por meio da Central de Leitos.
No fim da tarde de sábado, a ala Covid-19 tinha duas vagas disponíveis, sendo uma para UTI e outra para enfermaria. No entanto, o hospital voltou a lotar na manhã de domingo.
O Hospital Regional Universitário de Ponta Grossa é referência no tratamento de Covid-19 na região dos Campos Gerais do Paraná.
Coronavírus nos Campos Gerais
Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) publicado no sábado, a 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, que compreende 12 municípios, tem 3.940 casos de Covid-19 e 73 mortes provocadas pela doença.
Mortes pela Covid-19 sobem para 3.195 no Paraná, e secretaria confirma 127.591 casos
Ponta Grossa é a cidade que concentra o maior número de casos e mortes na região, com 2.338 diagnósticos e 46 óbitos, de acordo com a Sesa.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

By Fred Souza

Veja Também