Tomar cerveja faz parte do costume de muitos brasileiros. A Läut Cervejaria sabe que este costume está presente no dia a dia de muitas pessoas.

No entanto, sabe-se também que o número de pessoas que sofrem com o Diabetes em nosso país não é baixo. Daí surge o seguinte indagamento nas pessoas que possuem o Diabetes e desejam tomar uma cervejinha nas confraternizações:

●   Diabéticos podem tomar cerveja?

A Cervejaria Nacional em Nova Lima explica que o álcool por si só não aumenta os níveis de açúcar no sangue. No entanto, o problema está no açúcar que acompanha o álcool na maior parte das bebidas alcoólicas.

Com isso, o álcool quando ingerido em quantidades maiores e sem acompanhado de alimentos, pode levar a crises de hipoglicemia, por exemplo.

Vale ressaltar que os diabéticos precisam de atenção especial e um planejamento cuidadoso quando vão partir para a ingestão de bebidas alcoólicas que contêm carboidratos, como é o caso da cerveja, explica a Läut Cervejaria.

A dica é ter a seguinte ideia na cabeça: se você está com o Diabetes controlado, você pode tomar sem maiores problemas 1 ou 2 latinhas de cerveja em ocasiões especiais.

Para a Läut Cervejaria, a ideia é beber sempre com moderação!

Os especialistas indicam que as pessoas que têm Diabetes devem evitar consumir cerveja diariamente ou com muita frequência. A Cervejaria Artesanal em Nova Lima menciona que o que faz mal sempre é aquilo que repetimos categoricamente todos os dias

Tomar uma gelada em ocasiões especiais, esporádicas, e mantendo um consumo moderado de cerveja não é problema – faz até bem!

Agora, se a pessoa tem diabetes e depende de terapia insulínica, as restrições dela certamente são maiores.

Uma dica boa da Läut Cervejaria é aprender a contagem de carboidratos e se planejar adequadamente para cobrir os carboidratos provindos da cerveja quando for calcular sua dose de insulina.

Já na hipótese de a pessoa estar com o diabetes descontrolado, como no caso de uma hemoglobina glicada elevada, é necessário cortar ao máximo possível o consumo de carboidratos de rápida absorção (como é o caso daqueles presentes na cerveja) até que seus níveis glicêmicos estejam sob controle.

Nestes casos, o consumo das bebidas alcoólicas deve e precisa ser evitado para não acarretar problemas ao paciente.

Mas via de regra, consumir cerveja, mesmo sendo uma pessoa diabéticas, não há problema algum!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here