Ladrão rouba carro e leva proprietário como refém para ajudá-lo a dirigir; VÍDEO


Caso aconteceu em Curitiba; vítima não ficou ferida. Ladrão rouba carro e leva proprietário como refém
Um ladrão roubou um carro, em Curitiba, na sexta-feira (28) e precisou da “ajuda” do dono do veículo. Segundo a vítima, o assaltante não conseguia dirigir o automóvel.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o ladrão, de boné e máscara, abordou duas pessoas na calçada em plena luz do dia. Ele mostrou uma arma embaixo da camiseta.
A vítima era um vendedor, que estava fazendo entrega para uma cliente. O assaltante pegou a chave, entrou no carro e abriu a porta do lado do passageiro.
De acordo com a vítima, que não quis se identificar, o ladrão não conseguiu ligar o veículo.
“Ele não sabia que tinha que pisar no freio para poder ligar um carro automático. Então, o carro não ligava, não ligava. Aí se você olhar ali nas imagens da câmera de segurança, eu estou mostrando para ele como que faz o carro funcionar. E o meu carro se eu não colocar o cinto de segurança, você não anda com o carro, o carro fica pipocando, ele vai para frente, para frente, mas ele não desenvolve velocidade. E aí ele se irritou porque ele não colocou o cinto, ele fez tudo o que tinha que fazer, mas o carro não andava”, disse a vítima.
Refém
Ainda com dificuldade para concretizar o roubo, o ladrão forçou a vítima a entrar no carro em movimento.
Roubo foi na tarde de sexta-feira (28) no Bacacheri, em Curitiba
Reprodução/RPC
A vítima contou que o assaltante colocou a arma na cabeça dele e disse: “Agora você vai fazer esse carro andar”. Então, a vítima pediu calma e falou para ele colocar o cinto de segurança.
Depois, a vitima abriu a porta do veículo, e o ladrão o empurrou para fora.
“O carro devia estar em uns 10, 15 por hora, porque tinha um carro que freou na frente”, afirmou. Libertada, a vítima chamou a polícia.
Carro abandonado
O assalto aconteceu no Bacacheri. Após as dificuldades iniciais para dirigir o carro roubado, o ladrão só foi até o bairro vizinho.
Ele percorreu aproximadamente três quilômetros e, menos de meia hora depois do crime, o veículo foi encontrado em uma rua do Bairro Alto e ainda estava com R$ 3 mil em mercadorias no porta-malas.
A polícia fez buscas pela região, mas o criminoso conseguiu escapar.
“Dava para ver que o cara estava nervoso. Um cara desse para te dar um tiro, tirar a tua vida por nada. E indico não reagir porque, cara, às vezes é um bem material que está indo, mas a tua vida fica aí, né”
Vítima contou como foi o roubo, mas não quis se identificar
Reprodução/RPC
Veja mais notícias no G1 Paraná.
Veja mais notícias no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também