‘Janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo’ contra a Covid, diz Pazuello

Na tarde na tarde desta terça-feira (8), o ministro-interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que em “janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo”. A previsão, de acordo com a pasta, é conseguir iniciar a campanha brasileira de imunização contra a Covid-19 ainda no início de 2021.
A declaração foi dada no começo da reunião ministerial com Jair Bolsonaro, após ele ter sido perguntado sobre o tema pela youtuber mirim Esther, uma garota de 10 anos que foi convidada pelo presidente para fazer perguntas aos ministros.
“É o plano. A gente está fazendo os contratos com quem fabrica as vacinas, e a previsão é que essa vacina chegue para nós a partir de janeiro. Janeiro do ano que vem a gente começa a vacinar todo mundo” – Eduardo Pazuello.
Em 2 de setembro, o Ministério da Saúde já havia anunciado que a distribuição da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford continuava prevista para janeiro de 2021, caso seja mantida a perspectiva de comprovação da eficácia na terceira e última fase de testes clínicos.
Na data, o secretário-executivo da Saúde, Élcio Franco Filho, reforçou que as primeiras 30 milhões de doses serão oferecidas para a população no começo do ano que vem, seguindo o planejamento do governo.

By Fred Souza

Veja Também