INSS alerta que segurados devem ficar atentos às notificações enviadas pelo Meu INSS, SMS e e-mail

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alerta que diversas notificações têm sido enviadas todos os dias para segurados e beneficiários por meio do aplicativo Meu INSS, SMS e e-mail. Esses informes se referem à reabertura gradual das agências, aos serviços disponíveis e aos procedimentos necessários para o atendimento presencial.
“O objetivo é informar o máximo sobre as novas medidas que estão sendo implantadas nesse período de pandemia para que o cidadão obtenha um melhor atendimento e somente se dirija a uma agência quando for realmente necessário e após realizar agendamento pela Central 135 ou pelo Meu INSS”, informa.
Reabertura sem perícia
Desde segunda-feira (14), o INSS inciou a reabertura gradual das agências com atendimento com hora marcada, mas sem o serviço de perícia médica até que sejam atendidas as exigências dos médicos peritos. As perícias vão continuar suspensas, em todo o país, pelo menos até esta quarta-feira, de acordo com o próprio órgão.
Na segunda-feira (14), muitas pessoas tinham atendimento marcado, mas não foram atendidas após os médicos decidirem não retornar ao trabalho, alegando falta de segurança neste momento.
Retomada de atendimento presencial do INSS tem filas e reclamações pelo país
Médicos não retornam, e perícias agendadas no INSS são suspensas
Atendimento presencial do INSS: entenda os serviços disponíveis, como ser atendido e documentos necessários
O INSS ainda não informou quando o atendimento será normalizado – disse apenas que será o mais brevemente possível após inspeções comprovarem a adequação dos consultórios.
De acordo com o diretor de atendimento do INSS, Jobson Oliveira, quem tinha agendado perícia médica e teve o atendimento cancelado terá o reagendamento feito automaticamente.
“Nós vamos fazer de forma ativa essa remarcação para ela. Para a pessoa saber se teve a remarcação feita basta ligar para o 135, ou entrar no aplicativo Meu INSS, ou então ir a um dos nossos mais de 3 mil acordos de cooperação técnica em todo o Brasil, e aí ele vai ter a informação da remarcação que a gente vai fazer de ofício, mas dando ciência à pessoa”, disse Oliveira ao Bom Dia Brasil.
O INSS informou que será possível verificar se a perícia retornou através do endereço covid.inss.gov.br.

By Fred Souza

Veja Também