Ilha do Mel deve ser reaberta para visitação no dia 20 de setembro


Protocolo aprovado por comitê estadual prevê implantação de normas de segurança por causa da pandemia. Informação foi confirmada pela Prefeitura de Paranaguá nesta quarta-feira (26). A Ilha do Mel, em Paranaguá
Acervo SEBRAE/Priscila Forone/Paraná Turismo
A Ilha do Mel, no litoral do Paraná, deve ser aberta para visitação no dia 20 de setembro, conforme protocolo aprovado pelo Comitê Estadual de Situações em Emergência em Saúde Pública. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Paranaguá, nesta quarta-feira (26).
Segundo a prefeitura, medidas de prevenção para evitar o contágio da Covid-19 devem ser implementadas até o dia previsto para a abertura.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
DECRETOS: Veja o que deve fechar nas principais cidades
BEM AQUI: RPC tem plataforma com serviços que estão atendendo
Entre as adequações que serão feitas, de acordo com a gestão municipal, está a implantação de normas para higiene, distanciamento social, cadastro de visitantes, além de instalação de barreiras sanitárias em Paranaguá e na Ilha do Mel.
O protocolo estabeleceu ainda que serão reabertas as regiões de Encantadas, Nova Brasília e Fortaleza. A região de Ponta Oeste permanecerá fechada para o turismo.
A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná informou que a Prefeitura de Paranaguá deve publicar um decreto para confirmar a data de reabertura.
Initial plugin text
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também