Homem morre após caminhonete com 11 pessoas tombar em Ivaté, diz polícia


Rapaz estava na carroceria do veículo quando acidente aconteceu, neste domingo (13). Uma outra pessoa também ficou ferida, segundo a PM. Caminhonete tombou em rua sem asfalto de Ivaté
PM/Divulgação
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente neste domingo (13) em Ivaté, na região noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista da caminhonete perdeu o controle do veículo em uma curva e tombou na lateral de um rua sem asfalto.
Testemunhas disseram à PM que havia 11 pessoas na caminhonete, sendo que nove delas estavam na cabine e duas na carroceria.
Os dois passageiros que eram transportados no compartimento de cargas ficaram feridos, segundo a polícia. Um deles foi levado para um hospital de Umuarama, também no noroeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Por conta do estado do motorista, a PM o conduziu até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alto Paraíso, na região noroeste, para que ele fizesse o teste do etilômetro.
Ele se recusou a passar pelo teste e os policiais fizeram o laudo de constatação de embriaguez, de acordo com a PM. O motorista foi levado pra delegacia de Icaraíma, também na região noroeste do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, o homem deve responder por homicídio com dolo eventual e pode pegar pena que varia de cinco a oito anos de prisão. Neste caso, o delegado não pode determinar fiança a ser paga.
A polícia informou ainda que o motorista pode ter a carteira de habilitação suspensa ou, ainda, perder o direito de dirigir.
Além disso, ele pode ser multado por levar mais passageiros do que o interior do veículo comporta e por transportar pessoas no compartimento de carga.
Somadas, as multas podem ultrapassar R$ 500, segundo a PM.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Fred Souza

Veja Também