Homem morre afogado ao cair em um buraco no Rio Paraná, em Porto Rico


Corpo de vítima, que tinha 28 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (7). Segundo o município, 18 mil turistas estão na cidade passando o feriado da Independência. Praia no meio do Rio Paraná, em Porto Rico
Prefeitura de Porto Rico/Divulgação
O corpo de um homem que se afogou no Rio Paraná, em Porto Rico, no noroeste do Paraná, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na por volta das 9h desta segunda-feira (7).
A vítima tinha 28 anos e, segundo os bombeiros, se afogou ao nadar com um amigo na tarde de domingo (6).
O rapaz que sobreviveu contou aos bombeiros que os dois estavam em um local seguro, mas acabaram caindo em um buraco e não conseguiram retornar a parte segura.
Algumas pessoas que estavam no banco de areia perceberam a dificuldade dos dois homens e conseguiram resgatar um deles.
O corpo do rapaz de 28 anos foi encontrado a uma distância de 50 metros do local de onde desapareceu. Os bombeiros informaram que ele era de Marialva, no norte do estado.
Aglomeração em Porto Rico
Turistas aguardando barco para atravessar o Rio Paraná, em Porto Rico
Reprodução/RPC
O município do noroeste do Paraná recebe milhares de turistas neste feriado da Independência do Brasil. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, são cerca de 18 mil visitantes.
Um decreto do município estabeleceu que os turistas precisam usar máscaras enquanto estiverem na cidade e devem adotar medidas para evitar o contágio do novo coronavírus.
No sábado (5), a prefeitura chegou a colocar tubos de concreto nas rampas de acesso ao rio, para impedir a passagem de turistas, porém as estruturas foram retiradas. O município informou que optou pela retirada das estruturas na tentativa de evitar aglomeração na cidade.
Coronavírus: Confira a situação das prainhas do noroeste do Paraná durante o feriado de 7 de setembro
A prefeitura informou ainda que uma portaria do Ministério do Meio Ambiente proíbe o acesso e permanência em unidades de conservação federal, que é o caso das prainhas, ou bancos de areia formados no meio do rio. Só é permitido o passeio no rio.
A prefeitura informou que é feita a fiscalização na barranca do rio, já nas prainhas é realizada a orientação para manter o distanciamento.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Fred Souza

Veja Também