Gramadão de Foz do Iguaçu é interditado para obras de revitalização


Segundo a Itaipu, responsável pelo investimento da obra, melhorias devem ser entregues até agosto de 2021. Serviços começaram nesta quinta-feira (22). Obras de revitalização no Gramadão da Vila A começam hoje
O Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, ficará interditado por cerca de dez meses para a obra de revitalização do espaço, segundo a Itaipu Binacional.
A usina é responsável pelo investimento de R$ 3,9 milhões e assinou a ordem de serviço para início da obra, nesta quinta-feira (22).
O Gramadão tem 31 mil metros quadrados de área e a expectativa da Itaipu é transformar o espaço em um parque de lazer.
Conforme a usina, para o início das obras, serão fechadas as entradas do Gramadão pela Avenida Silvio Américo Sasdelli e a Rua Perdigão.
Durante a reforma, o espaço ficará fechado para uso recreativo. A entrega do lugar está prevista para agosto de 2021.
Evento será realizado no domingo (20), no Gramadão da Vila A, entre as 17h e as 20h, em Foz do Iguaçu
Google / Reprodução
Projeto
Segundo a Itaipu, o projeto paisagístico e arquitetônico irá acrescentar novos usos para o espaço com a criação de uma área sombreada e a colocação de uma arquibancada de concreto para as pessoas sentarem.
Na extensão da Rua Guará até a Avenida Paraná, será construído um calçadão arborizado com barraquinhas de comida. Com outra iluminação, o espaço terá uma nova entrada, com acesso ao parquinho.
A revitalização também contará com rampas e adaptação da concha acústica para diferentes tipos de espetáculos.
O projeto será executado por uma empresa de Florianópolis (SC), que venceu a licitação, e irá dar destaque na arborização e os espaços de convivência, respeitando relevo do terreno e do gramado.
Projeto do Gramadão irá priorizar arborismo, em Foz do Iguaçu
Itaipu/Divulgação
VÍDEOS: Meio-Dia Paraná de quinta-feira, 22 de outubro
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

By Fred Souza

Veja Também