Governador Ratinho Junior também assinou a autorização para realização de Processo Seletivo Simplificado de 238 agentes penitenciários.

Foram autorizados concursos para a PM, Polícia Civil e IAP — Foto: Divulgação/Agência Brasil
Foram autorizados concursos para a PM, Polícia Civil e IAP — Foto: Divulgação/Agência Brasil

O Governo do Paraná autorizou a realização de concursos públicos com um total de 2.951 vagas no Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e nas polícias Militar e Civil.

A autorização para a contratação dos policiais foi assinada na quarta-feira (4) pelo governador Ratinho Junior (PSD), e a liberação para a seleção no IAP foi publicada no Diário Oficial no dia 30 de agosto.

Segundo o governo, foram autorizadas as contratações de 2 mil policiais militares e 400 bombeiros. No concurso da Polícia Civil, está prevista a seleção de 300 investigadores, 50 delegados e outros 50 papiloscopistas.

Para o IAP, serão 104 vagas para o cargo de agente profissional, de nível superior, e 47 para agente de execução, de nível médio. Um concurso com 160 vagas para o órgão foi anunciado em 2018, mas não saiu do papel. O IAP não realiza concurso há 27 anos.

De acordo com o governo estadual, a expectativa é que as provas aconteçam em 2020.

Depen

Além dos concursos, o governo informou que 238 agentes penitenciários serão contratados para o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) por meio de um Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Segundo a administração estadual, os agentes devem atuar em unidades prisionais que estão em construção, com previsão de conclusão até 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here