Governador em exercício entrega pedido de prorrogação do acordo de recuperação fiscal do Rio

Cláudio Castro, que exerce o cargo devido ao afastamento de Wilson Witzel, entregou proposta de prorrogação em encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília. O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), entregou na tarde desta quinta-feira (3) ao ministro Paulo Guedes, da Economia, pedido de prorrogação do regime de recuperação fiscal do estado.
Claudio Castro, que é vice e exerce o cargo em razão do afastamento do cargo de Wilson Witzel pelo Superior Tribunal de Justiça, se encontrou com o ministro na sede do ministério em Brasília.
Segundo Castro, enquanto durar a análise do pedido (cerca de seis meses), as regras do acordo firmado pelo Rio permanecem em vigor.
O estado entrou no regime de recuperação em 2017 e se comprometeu a adotar medidas de diminuição dos gastos públicos e de aumento de arrecadação para tentar atingir o equilíbrio fiscal — ou seja, sair do vermelho. Em troca, deixou de pagar R$ 51 bilhões ao governo federal até abril deste ano.

By Fred Souza

Veja Também