Globo recebe duas indicações para o Emmy Internacional de Jornalismo 2020

Reportagem do RJ2 sobre funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do RJ e documentário da GloboNews sobre batalha contra o Estado Islâmico na Síria concorrem ao prêmio. A Globo foi indicada nesta terça-feira (18) para as duas categorias do prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2020, considerado o Oscar da TV. Este é o sexto ano consecutivo que emissora recebe indicação tanto para a categoria “Notícias” quanto para “Atualidades”.
Na categoria “Notícias”, a Globo recebeu indicação pela reportagem do RJ2 sobre funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Foram três meses de investigação de funcionários com altos salários na Alerj que não aparecem para trabalhar. Alguns deles foram flagrados em casa no horário de trabalho, e um deles mora nos Estados Unidos. (veja vídeo ao final da reporatgem)
Já o documentário da GloboNews sobre a batalha contra o Estado Islâmico na Síria foi indicado para o prêmio de “Atualidades”.
A lista de indicados pela Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências inclui 8 trabalhos de 6 países: Brasil, Nigéria, Qatar, Rússia, Suécia e Reino Unido. A TV Globo é a única emissora com indicação nas duas categorias. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia online em 21 de setembro.
Este é o 14º ano consecutivo em que a Globo participa da disputa. Em 2011, o “Jornal Nacional” ganhou o Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. A Globo também já recebeu outros 16 troféus do Emmy.
Servidores ganham mais de R$ 18 mil e não aparecem para trabalhar na Alerj

By Fred Souza

Veja Também