Local já teve tragédias do tipo, sendo apelidado como Queda do Inferno.

O ocorrido aconteceu em uma queda d’água no Parque Nacional Khao Yai, e funcionários acreditam que filhote escorregou nas águas.

O acidente foi descoberto quando receberam um chamado de que um grupo de elefantes estavam bloqueando uma estrada próxima a cachoeira. Informação foi dada pelo Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação Vegetal da Tailândia.

Horas depois do chamado, foi encontrado um corpo de um dos animais. Em seguida, outros cinco corpos foram encontrados. Todos na proximidade da cachoeira. Outros dois elefantes foram encontrados com vida e resgatados com ajuda de cordas.

Os dois sobreviventes, infelizmente, tiveram um forte custo emocional e já mostram sinais de luto.

“É como perder metade de sua família”, afirmou Wiek à BBC. “Não havia nada a ser feito. É a natureza, infelizmente.” Afirmou Edwin Wiek, criador da Fundação Amigos da Vida Selvagem da Tailândia.

Haew Narok (Queda do Inferno, em tradução livre), tem histórico com esse tipo de tragédia. Um acidente semelhante aconteceu em 1992, quando oito elefantes morreram ao cair no mesmo local. A notícia foi muito repercutida na época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here