Expectativa da universidade é de que 40 mil pessoas possam ter direito ao exame, que sai no mesmo dia. UFPR faz testes de Covid-19 de graça
Funcionários e estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que apresentarem sintomas compatíveis com a Covid-19, ou que tiveram contato com pessoas contaminadas, poderão fazer testes gratuitos da doença.
A expectativa da universidade é de que 40 mil pessoas possam ter direito ao exame.
A ação é uma parceria entre vários setores da universidade, e o financiamento é do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação, segundo a universidade.
Exames podem ser feitos gratuitamente por servidores e estudantes da UFPR
Divulgação/UFPR
Ainda conforme a UFPR, uma equipe de professores, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de laboratório dos cursos de enfermagem e de farmácia farão o atendimento para a realização dos exames de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, em uma tenda montada no campus do Jardim Botânico.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
O resultado do exame, que é feito com coleta no nariz e na boca, sai no mesmo dia. Para ter acesso ao serviço, é necessário cadastro prévio.
A princípio, estão previstas até 30 coletas por dia, pelos próximos dois meses. Os exames estão sendo realizados desde quarta-feira (14), e uma pessoa testou positivo para a doença.
Vídeos: Vacina contra a Covid-19 no Paraná
Veja mais notícias no G1 Paraná.