Wilson, Alan Costa, Fabiano, Vitor Carvalho e Rodrigão formam uma base para a disputa da Série B; saída de João Vitor e lesões de Sabino, Juan Alano e Rodrigão forçam mudanças

O Coritiba faz os ajustes finais para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time tem uma espinha dorsal já definida, mas terá mudanças forçadas nas primeiras rodadas. Wilson reassume a titularidade após lesão; além dele, Alan Costa, Fabiano, Vitor Carvalho e Rodrigão formam essa base.

As outras vagas, porém, estão em aberto. Sávio e Diogo Matheus brigam pela titularidade na direita. E Umberto Louzer terá mudanças forçadas. Sabino, Giovanni e Juan Alano estão machucados – Romércio, Thiago Lopes e Welinton Junior devem substituí-los.

Para completar, o Coritiba perdeu João Vitor. O volante rescindiu com a Ponte Preta e ficou livre. O Coxa ofereceu um contrato até o final do ano, mas João Vitor pediu um vínculo mais longo. Sem acordo, João Vitor – titular em 15 dos 16 jogos até agora – saiu. Elyeser deve ocupar a vaga.

Um provável Coritiba para enfrentar a Ponte Preta, pela primeira rodada da Série B, conta, em um 4-2-3-1, com Wilson; Sávio (Diogo Matheus), Alan Costa, Romércio, Fabiano; Vitor Carvalho, Elyeser, Thiago Lopes; Welinton Junior, Patrick Brey e Rodrigão.

– A gente vê já jogadores mais rodados, mais experientes, mais acostumados com decisões. Praticamente uma espinha dorsal montada. Isso nos dá uma perspectiva boa. Infelizmente perdemos um companheiro que era peça fundamental (João Vitor), mas faz parte do futebol. A gente está esperando mais jogadores, que vão chegar, e vamos nos fortalecer ainda mais para entrar firme no campeonato e conseguir o acesso no final do ano – falou Wilson em coletiva.

Provável Coritiba contra a Ponte Preta — Foto: GloboEsporte.com

Provável Coritiba contra a Ponte Preta — Foto: GloboEsporte.com

Com todos os jogadores à disposição, o time-ideal do Coritiba pode ter Wilson; Sávio (Diogo Matheus), Alan Costa, Sabino, Fabiano; Vitor Carvalho, Elyeser, Giovanni; Juan Alano, Patrick Brey e Rodrigão.

Vale lembrar que a diretoria está de olho em reforços, principalmente para o meio-campo. A prioridade é buscar um substituto para João Vitor. O nome da vez é Matheus Sales, do Palmeiras. Marciel, do Corinthians, e Marcos Serrato, do Ituano, também estão na mira.

– O grupo está se fortalecendo. Temos muito a melhorar, mas o grupo deste ano dá uma perspectiva melhor de a gente alcançar nosso objetivo. Ainda faltam coisas, vão chegar jogadores, mas vamos brigar até o final para que a gente alcance nosso objetivo – completou Wilson.

Ronei Candido Alves (MG) apita Coritiba x Ponte Preta, com Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG) nas bandeiras.

O SporTV (menos PR) e o Premiere FC transmitem, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here