Empresa instala internet na casa de menino que precisava ir até barraca montada no meio da roça para estudar, em Mallet


Antes da instalação, Murilo Lopacinski, de 10 anos, só conseguia sinal de internet móvel no meio da lavoura. Menino que estudava em cabana na roça ganha internet em Mallet
Após quase um mês indo todas as manhãs até uma barraca montada no meio da lavoura para conseguir sinal de internet para acessar as aulas online, Murilo Lopacinski, de 10 anos, vai poder estudar de dentro de casa.
Nesta terça-feira (22), uma empresa especializada em telecomunicação em áreas rurais instalou um equipamento que leva conexão de internet móvel até a casa do garoto, em Mallet, na região sul do Paraná.
“Eu fico emocionado, porque eu sempre quis ter internet em casa”, disse Murilo.
Empresa instalou internet na casa do estudante, em Mallet
Arquivo pessoal
No final de agosto, o garoto trocou as atividades impressas pelos estudos online, mas como no sítio o sinal de internet só pegava em um ponto no meio da lavoura, o pai do garoto construiu uma barraca no meio da plantação de aveia, para que ele pudesse acompanhar as aulas.
No Paraná, os alunos estão com as aulas presenciais suspensas desde março por causa da pandemia do novo coronavírus.
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, os estudantes da rede estadual podem acompanhar as aulas remotas por meio de atividades impressas, pela televisão ou por aplicativo de celular.
Murilo Lopanski, de 10 anos, mora na área rural de Mallet
Arquivo pessoal
A solução era improvisada e tinha vários problemas. Desde os cachorros da vizinhança que atrapalhavam os estudos até a bateria do celular que acabava enquanto ele assistia as aulas.
“Eu ficava preocupado, ele é uma criança, então agora ele poder estudar em casa é bem melhor, com certeza”, afirmou Moacir Lopacinski, pai do Murilo.
A instalação foi feita gratuitamente na casa da família. “Agora ele pode ficar no conforto da casa dele, sem ser incomodado pelos cachorros”, afirmou o técnico em telecomunicações Juliano de Col.
“A gente está nesse mundo pra isso, pra poder fazer algo que traz um benefício pra uma pessoa”, disse.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) na segunda-feira (21), Mallet tem 67 casos confirmados de Covid-19 e duas mortes registradas.
Confira os vídeos mais vistos do G1
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

By Fred Souza

Veja Também