Duas onças podem estar circulando na área rural e urbana de Cascavel, dizem especialistas


Especialistas registraram pegada de um possível felino na região da Estrada Chaparral; cavalo pode ter sido morto por animal de grande porte no Bairro 14 de Novembro. Onças parda e pintada podem estar circulando pela região urbana de Cascavel
Duas onças podem estar circulando na área rural e urbana, em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo veterinários e técnicos do zoológico do município. A suspeita é que os felinos tenham aparecido, nesta semana, em dois locais diferentes.
Uma câmera de monitoramento flagrou um animal em uma fazenda, na Estrada Chaparraral. Segundo os veterinários, a imagem mostra uma onça-parda. Veja o vídeo acima.
O segundo caso, apontado pelos especialistas, seria de uma onça-pintada, que raramente aparece cidade. A suspeita ocorreu após uma égua ser atacada, na quarta-feira (9), no Bairro 14 de Novembro, em uma área de mata, mas que fica bem próxima de residências.
A égua Estrela era de um adolescente, de 14 anos, que a deixava amarrada na região. Ao ver o animal morto com sinais de ataque, a família acionou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Os técnicos disseram que se surpreenderam com os ferimentos da égua e encontraram algumas pegadas, possivelmente, de uma onça-pintada.
“Eles averiguaram aqueles cortes, para ver o que era, e viram que era tipo de unha, dente. Eles acharam as marcas das patas, que sugerem que existe essa onça ali. A gente fica assustado. Imagina? À noite nem pensar mais em ir para fora. Deve estar aí por perto, aqui é pertinho, imagina onde ela estava, então a gente fica com medo!”, disse a mãe do dono da égua, Marina Cândido.
De acordo com os veterinários do Zoológico de Cascavel, as características dos ferimentos do animal não são compatíveis com os ataques de nenhum outro felino.
Especialistas registraram pegadas, que podem ser de uma onça-pintada
Prefeitura de Cascavel/Divulgação
VÍDEOS: Globo Natureza
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

By Fred Souza

Veja Também