Coronavírus: Suspensão de aulas presenciais em Curitiba é prorrogada até 31 de outubro


Determinação foi publicada em decreto na quinta-feira (24) e vale para rede municipal de ensino. Alunos estão estudando de maneira remota desde abril. Aulas estão suspensas desde março
Reprodução/RPC
A Prefeitura de Curitiba prorrogou, na quinta-feira (24), a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino para até 31 de outubro.
A decisão foi publicada em decreto e leva em consideração os riscos da pandemia do novo coronavírus. A decisão vale para escolas, Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado e Centros de Educação Infantil.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) na quinta-feira (24), Curitiba tem 36.488 casos confirmados de Covid-19 e 1.229 mortes.
Desde o dia 7 de setembro, a cidade está cumprindo o protocolo de medidas estabelecidas na bandeira laranja, que aponta alerta de risco médio para contaminação por Covid-19.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
PANDEMIA EM NÚMEROS: Confira o mapa com os dados por cidade
O decreto anterior suspendia as atividades presenciais até 30 de setembro. Esta é a quarta vez, desde o início da pandemia, que a suspensão das aulas na rede municipal é prorrogada.
Os estudantes estão com aulas presenciais suspensas desde o dia 23 de março. Em 13 de abril, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a oferta de atividades remotas, por meio de videoaulas, transmitidas pela televisão e pela internet.
Segundo a prefeitura, cerca de 140 mil estudantes estão matriculados na rede municipal de ensino de Curitiba.
Veja os vídeos mais assistidos do G1
Initial plugin text
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também