Coronavírus: Prefeitura de Londrina adia novamente retorno das aulas presenciais da rede municipal


Última suspensão era válida até segunda-feira (31), mas município manterá o calendário escolar com as atividades remotas em setembro; informação foi divulgada neste sábado (29). Aulas presenciais nas escolas municipais continuam suspensas em setembro, em Londrina
A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, anunciou novamente o adiamento das aulas presenciais da rede municipal de ensino. A informação foi divulgada neste sábado (29).
As aulas estariam suspensas até segunda-feira (31), mas o prefeito Marcelo Belinati (PP) informou em uma publicação que mantém a suspensão do retorno presencial durante o mês de setembro.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo
Conforme o prefeito, a decisão foi tomada para preservar a saúde dos estudantes, servidores e familiares, pois ainda não há segurança para o retorno das aulas. Ele ressaltou que as atividades remotas permanecem.
Segundo a prefeitura, o município conta com mais de 40 mil estudantes, que estão em casa desde 23 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.
A primeira previsão é de que de as aulas presenciais retornassem em maio, depois, o prazo foi prorrogado para este mês de setembro.
Conforme o último boletim, até sexta-feira (28), Londrina contabilizou 5.536 casos confirmados do novo coronavírus e 162 mortes pela Covid-19. A cidade conta com 493 casos ativos da doença.
Materiais para as atividades remotas serão mantidos nas escolas municipais, em Londrina
Reprodução/RPC
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Fred Souza

Veja Também