Confiança da construção se aproxima de patamar pré-Covid, aponta FGV


De julho para agosto, o indicador avançou 4,1 pontos, para 87,8 – recuperando 82% das perdas registradas em março e abril. A confiança dos empresários da construção civil subiu pelo quarto mês seguido em agosto, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (26) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Com isso, o indicador se aproxima do patamar anterior à pandemia do coronavírus.
De julho para agosto, o indicador avançou 4,1 pontos, para 87,8 – recuperando 82% das perdas registradas em março e abril.
Confiança da construção de agosto/2020
Economia G1
Apesar da recuperação, a coordenadora de Projetos da Construção da FGV, Ana Maria Castelo, aponta em nota que “mesmo com a retomada a um cenário anterior de atividades, o ciclo produtivo foi afetado, uma vez que durante a pandemia muitos negócios foram adiados ou cancelados”.
“Para 35,6% das empresas, os negócios continuam fracos, contra 29% em fevereiro, o que significa que a retomada está sendo mais difícil para algumas empresas”, indicou.
A melhora na confiança foi influenciada principalmente pela percepção sobre a situação corrente, que aumentou 5,8 pontos, para 81,8, na terceira alta consecutiva. Já o Índice de Expectativas (IE-CST) aumentou 2,4 pontos, para 94,1 pontos, recuperando 87,5% das perdas sofridas no bimestre março e abril.
Aumenta procura por materiais de construção durante pandemia

By Fred Souza

Veja Também