Com limitação no número de pessoas, parques estaduais do Paraná registram filas para trilhas


Durante o feriado, barracas foram vistas montadas nos morros das unidades de conservação. Acampamentos estão proibidos nos locais por causa da pandemia do novo coronavírus. Turistas desrespeitam medidas contra a Covid-19 em Parques Estaduais
Filas e aglomerações foram registradas na entrada de trilhas e morros do estado ao longo do feriado prolongado da Independência, entre sábado (5) e segunda-feira (7).
As maiores concentrações de pessoas aconteceram enquanto as pessoas aguardavam por uma vaga para fazer as trilhas ou entrar nos parques.
Medidas adotadas pelo Instituto Água e Terra (IAT) restringiram o número de interessados em acessar os parques e unidades de conservação por causa da pandemia do novo coronavírus.
Filas foram registradas na entrada da trilha do Morro Anhangava, em Quatro Barras
Reprodução/RPC
Os parques estaduais foram reabertos no Paraná no dia 15 de agosto.
No Morro do Anhangava, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, por exemplo, o limite estabelecido é de 200 pessoas. Na trilha do Caminho do Itupava, entre Curitiba e Morretes, são permitidas, no máximo, 350 pessoas por vez.
Além da limitação no número de pessoas, é obrigatório o uso de máscaras nos locais.
Acampamentos
Os acampamentos estão proibidos pelo IAT nos parques e morros do estado, mas mesmo assim brigadistas da Federação Paranaense de Montanhismo (Fepam) flagraram barracas montadas nas unidades de conservação.
Apesar da estiagem e do risco de incêndio, fogueiras também foram encontradas nas trilhas.
Barracas foram vistas nas trilhas do estado
Reprodução/RPC
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também