Colégio Militar de Curitiba volta atrás e adia retorno das aulas presenciais


Escola informou que adiou a volta porque a cidade está em bandeira laranja, que indica risco médio para infecção pelo novo coronavírus. Colégio Militar de Curitiba voltou atrás e suspendeu retorno das atividades presenciais
Reprodução/RPC
O Colégio Militar de Curitiba (CMC) anunciou nesta sexta-feira (18) o adiamento do retorno das aulas presenciais.
De acordo com a escola, a volta foi adiada porque Curitiba está com a bandeira laranja vigente, que indica nível de alerta médio para infecção do novo coronavírus na cidade. Não foi informada uma nova data de retorno.
Na terça-feira (15), a escola anunciou que voltaria às atividades na segunda-feira (21).
Na oportunidade, um comunicado emitido pela escola aos alunos e professores informava que o retorno tinha sido uma determinação da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (Depa) do Ministério da Defesa aos colégios militares de todo o país e seria acompanhado de uma série de medidas de segurança sanitária.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
PANDEMIA EM NÚMEROS: Confira o mapa com os dados por cidade
Nesta sexta-feira (18), no entanto, a escola informou que os comunicados com as medidas serão reeditados quando for decidida uma nova data para retorno.
Assim como no restante do estado, as aulas presenciais no CMC estão suspensas desde março por causa da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, não há data para retorno das atividades presenciais nas escolas municipais, estaduais e particulares do Paraná.
Em Curitiba, de acordo com o boletim divulgado pela secretaria na terça-feira (15), foram registrados 34.491 casos confirmados de Covid-19 e 1.171 mortes.
Initial plugin text
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também