Cidades do Paraná vão participar de pesquisa sobre o comportamento durante a pandemia do coronavírus


Quarta fase da pesquisa Epicovid19 será realizada a partir desta quinta-feira (27) em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Guarapuava e Cascavel. Equipes também farão testes rápidos da Covid-19 durante as entrevistas. Pesquisas e testes rápidos serão realizados em cinco cidades do Paraná
Divulgação/Ibope
Cinco cidades do Paraná vão participar da quarta etapa da pesquisa Epicovid19, que tem o objetivo de realizar testes rápidos da Covid-19 e fazer perguntas sobre o comportamento durante a pandemia, a partir desta quinta-feira (27).
A pesquisa será feita em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Guarapuava e Cascavel, a estimativa é de que sejam feitas pelo menos 250 entrevistas em cada cidade. Os bairros onde será aplicada a pesquisa não foram divulgados, e o estudo também é realizado em mais de 130 municípios brasileiros.
A Epicovid19 é um estudo de Prevalência da Infecção por Covid-19 no Brasil, coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e financiado pelo Ministério da Saúde, junto ao IBOPE Inteligência.
Desde o começo, a pesquisa encontrou muita resistência e desconfiança da população. Em caso de dúvidas, os participantes podem entram em contato para informações sobre as visitas pelos telefones 0800-800-5000, (11) 3335-8583, (11) 3335-8606; (11) 3335-8610, ou pelos e-mails pesquisa.covid-19@ufpel.edu.br e pesquisa.covid-19@ibopeinteligencia.com.
A quarta etapa tem o mesmo objetivo das fases anteriores, quando os pesquisadores identificaram a existência de “várias epidemias” em curso simultâneo no país, com diferenças entre as regiões brasileiras e desigualdades entre grupos étnicos e socioeconômicos, e será realizada até o dia 30 de agosto.
Veja mais notícias no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também