Chuva forte e granizo atingem cidades do Paraná


Moradores registraram temporal e quedas de árvore em Curitiba e em municípios do oeste, sudoeste e noroeste do estado, entre a noite de sexta-feira (14) e a manhã deste sábado (15). Chuva volumosa e granizo são registrados no estado
A chuva forte que atingiu diversas regiões do Paraná, entre a noite de sexta-feira (14) e a manhã deste sábado (15) impressionou moradores e causou estragos em algumas cidades.
O temporal com granizo causou danos em casas e quedas de árvore em Curitiba e em municípios do oeste, sudoeste e noroeste.
Até a publicação desta reportagem, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil não divulgou balanço de estragos causados pela chuva no Paraná.
Queda de árvores em Curitiba
Em Curitiba, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil informou que registrou ocorrências de quedas de árvores com o bloqueio de passagem em trechos de ruas no Novo Mundo, no Vista Alegre e no Bacacheri.
Ainda conforme o município, não houve registro de feridos, nem de desalojados ou desabrigados na capital.
Queda de árvore bloqueou tráfego na Rua Artur Leinig, no Vista Alegre, em Curitiba
João Salgado/RPC
A cidade registrou rajadas de ventos de 49,3 quilômetros por hora, de acordo com o Simepar. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) divulgou que houve acúmulo de 8,2 milímetros de chuva.
De acordo com o Simepar, a previsão de acumulo chuva para este sábado na capital é de 9,1 milímetros.
Uma árvore caiu e bloqueou a Rua Eduardo Geronasso, no Bacacheri, em Curitiba
João Salgado/RPC
Casas destelhadas e granizo no oeste e sudoeste
Segundo o Corpo de Bombeiros, em Pato Branco, no sudoeste do estado, a chuva acompanhou queda de granizo, por volta das 23h30 de sexta-feira.
O telhado de algumas casas tiveram os telhados danificados e precisaram de lonas. A Defesa Civil informou que o queda de granizo foi forte, mas sem estragos consideráveis.
Os bairros São Cristóvão e Alvorada, na região sul da cidade, foram os mais afetados, com aproximadamente 30 casas atingidas com estragos nos telhados.
Moradores registraram pedras de granizo durante chuva em Boa Esperança do Iguaçu
Roseney Schiochety/Arquivo pessoal
Em outras cidades do oeste e sudoeste, como em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Boa Esperança do Iguaçu, moradores registraram chuva com granizo, nesta madrugada.
Moradores registraram chuva com granizo em Foz do Iguaçu
Marcelo Leichtweis/Arquivo pessoal
Granizo no noroeste
Segundo o Simepar, a chuva se deslocou pelo estado de forma rápida e causou raios e queda de granizo no noroeste.
Em Cianorte, foram menos de cinco milímetros de chuva entre a noite sexta-feira e a manhã de sábado, o que não é considerado grande volume, mas que foi suficiente para a formação das pedras de gelo.
Granizo atingiu casas em Cianorte, na noite de sexta-feira (14)
Christian Paes/Arquivo pessoal
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também