De acordo com o dono do ônibus, suspeito estava morando dentro do veículo e tinha sido contratado para cuidar dos equipamentos do conjunto.

Ônibus da banda Pancadão Sertanejo foi furtado por homem contratado para cuidar dos instrumentos, em Curitiba  — Foto: Tony Mattoso/RPC
Ônibus da banda Pancadão Sertanejo foi furtado por homem contratado para cuidar dos instrumentos, em Curitiba — Foto: Tony Mattoso/RPC

Um homem que tinha sido contratado como carregador de instrumentos de uma banda sertaneja de Curitiba foi preso em flagrante por furto do ônibus do grupo musical, na noite desta segunda-feira (16).

De acordo com a Polícia Civil, o homem tirou o ônibus da garagem da sede da banda Pancadão Sertanejo, no bairro Tatuquara, e foi encontrado pelos policiais dirigindo o veículo no bairro Alto Boqueirão, horas mais tarde.

Segundo o empresário da banda e responsável pelo o ônibus, José Oliveira Pinto, o rapaz preso tinha sido contratado havia três semanas para cuidar dos instrumentos e equipamentos do conjunto.

“Ele estava precisando, a gente ajudou, inclusive estava morando no ônibus, porque não tinha lugar para ficar, mas acabou acontecendo isso”, disse o empresário.

O ônibus foi recuperado junto com vários equipamentos que estavam no interior dele.

O delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, João Marcelo Renk Chagas, informou que o rapaz foi preso por furto qualificado por abuso de confiança porque ele não tinha a autorização para dirigir o ônibus. “Ele não tinha nem habilitação para isso”, afirmou.

De acordo com o delegado, o homem preso alegou que pegou o ônibus para ir até Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e que depois retornaria à garagem com o veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here