Autoridades do Fed avaliam ajustes à política monetária, mostra ata do Fomc


Manutenção das medidas agressivas de estímulo do banco central norte-americano podem permanecer por muito mais tempo. Os integrantes do Federal Reserve estão avaliando ajustes à política monetária que podem resultar na manutenção das agressivas medidas de estímulo do banco central por muito mais tempo do que sob sua rubrica anterior, mostrou nesta quarta-feira (19) a ata da última reunião do Fed.
O documento, referente ao encontro de 28 e 29 de julho, também mostrou que as autoridades estão preocupadas com o risco de que a recuperação da contração econômica provocada pela pandemia de coronavírus mostre uma trajetória incerta.
Policial observa o prédio do Federal Reserve, em Washington
Kevin Lamarque/Reuters
Por exemplo, eles julgaram que a recuperação do emprego vista em maio e junho provavelmente desacelerou e que “melhoras substanciais” adicionais no mercado de trabalho dependem de uma reabertura “ampla e sustentada” da atividade empresarial.
A ata ainda mostrou que os membros do Fed estão se aproximando de um acordo sobre mudanças no arcabouço de política monetária, incluindo em seu Comunicado de Metas de Longo Prazo e Estratégia de Política Monetária.
Os membros “concordaram que… refinar o comunicado poderia ser útil para aumentar a transparência e responsabilidade da política monetária”, mostrou a ata do Fomc.
Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA ficam acima de um milhão pela 20ª semana seguida
“Os participantes destacaram que o Comunicado de Metas de Longo Prazo e Estratégia de Política Monetária serve como base para as ações do comitê e que será importante finalizar todas as mudanças ao comunicado no futuro próximo.”

By Fred Souza

Veja Também