Após conclusão da investigação, expectativa entre políticos é por denúncias no caso Queiroz


No STF, a expectativa é pela discussão do pedido da PGR para que o caso das ‘rachadinhas’ permaneça no Tribunal de Justiça do Rio, como quer Flávio Bolsonaro. Usando uma máscara protetora, Fabrício Queiroz é visto dentro de um carro do poder judiciário ao deixar o condomínio onde mora na Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro
Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Após concluir a investigação das “rachadinhas”, o Ministério Público do Rio de Janeiro discute nos próximos dias os detalhes da conclusão da apuração. Isto é, se denunciam ou arquivam as investigações.
Em Brasília, entre políticos — incluindo integrantes do governo —, a expectativa é por denúncias de envolvidos no caso Queiroz.
Entre investigadores, segundo o blog apurou, não há — até aqui — defesa pelo arquivamento do caso, diante da quantidade de informações levantadas ao longo da investigação.
No Supremo Tribunal Federal (STF), a expectativa é pela discussão na Segunda Turma do pedido da Procuradoria Geral da República para que o caso das “rachadinhas” permaneça no Tribunal de Justiça do Rio, como quer Flávio Bolsonaro.
Segundo o blog apurou, o relator do caso, Gilmar Mendes, está preparando seu voto — e tem repetido que levará o caso “o mais rápido possível”, mas não dá prazo final, quando questionado.
Entre ministros do STF ouvidos pelo blog, a expectativa também é por denúncias no caso Queiroz, inclusive antes da decisão de Gilmar Mendes na Segunda Turma.
Flávio Bolsonaro pede troca de promotores de investigação de ‘rachadinhas’
‘Rachadinhas’: entenda as investigações sobre Flávio Bolsonaro
Veja vídeos sobre a prisão de Fabrício Queiroz:

By Fred Souza

Veja Também