Amostras de frango importado do Brasil testam negativo para a Covid-19 em Hong Kong

Teste foram feitos depois que a prefeitura de Shenzhen, cidade da China próxima de Hong Kong, anunciou que detectou o novo coronavírus em lote importado do Brasil. Amostras de carne de frango testam negativo após novo exame em Hong Kong
Amostras de frango congelado importado do Brasil testaram negativo para Covid-19 após exames em Hong Kong, anunciou o Centro de Segurança Alimentar na quarta-feira (18). Os testes foram feitos como medida de prevenção depois que a prefeitura de Shenzhen, que fica nas proximidades, anunciou que detectou a presença do novo coronavírus de frango comprado de um frigorífico catarinense, no último dia 13.
Em comunicado, o órgão sanitário disse que autoridades de Shenzhen e brasileiras foram acionadas após o caso, e que o lote em questão não foi colocado à venda. Informou também que, por precaução, o Centro de Segurança Alimentar suspendeu o pedido de licença de importação da planta em questão para Hong Kong, enquanto a situação é apurada.
Conforme o órgão sanitário, todas as 40 amostras coletadas dos lotes importados do Brasil testadas deram negativo para o novo coronavírus.
O comunicado cita ainda que, segundo a Organização Mundial da Saúde e demais autoridades da área afirmam que não há evidências de que pessoas possam contrair a doença pela comida, mas ressaltou que as pessoas devem evitar consumir produtos animais crus ou mal cozidos.
O G1 ainda tenta contato com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e com a Associação Brasileira de Proteína Animal sobre o assunto.
Veja mais notícias do estado no G1 SC

By Fred Souza

Veja Também