Ala Covid-19 do Hospital Regional de Ponta Grossa volta a ficar lotada


Todos os leitos de UTI e de enfermaria reservados para o tratamento da doença se esgotaram na tarde desta quarta-feira (2). Situação já havia se repetido no fim de semana. Profissional de saúde no Hospital Regional Universitário de Ponta Grossa
Jose Fernando Ogura/AEN
A ala reservada para tratamento de Covid-19 no Hospital Regional Universitário de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, voltou a atingir lotação máxima nesta quarta-feira (2), segundo a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
Atualmente, a ala Covid-19 do hospital tem 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 vagas de enfermaria reservados para pacientes com suspeita ou diagnóstico da doença.
O Hospital Regional, que é referência no tratamento da de Covid-19 na região dos Campos Gerais. já havia atingido lotação máxima na ala Covid-19 no sábado (30) e domingo (31).
A UEPG informou que pacientes com suspeita ou diagnóstico de coronavírus serão transferidos para outros hospitais por meio da Central de Leitos.
Casos de coronavírus
Nesta quarta-feira, o Paraná atingiu a marca de 3.360 mortes e 134.162 casos confirmados do novo coronavírus, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Na 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, que tem 12 municípios, a Sesa registra 4.248 diagnósticos e 84 óbitos.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

By Fred Souza

Veja Também