Acidentes em cachoeiras no noroeste do Paraná deixam dois homens feridos

Acidentes ocorreram em Umuarama e São Tomé, no sábado (12) e domingo (13). Uma das vítimas está internada na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi. Dois homens ficaram feridos após caírem em cachoeiras localizadas em São Tomé e em Umuarama, na região noroeste do Paraná, no sábado (12) e domingo (13).
O primeiro acidente ocorreu em São Tomé. O homem, que tem 30 anos, caiu em meio às pedras de uma cachoeira. Ele foi encontrado desacordado pelos socorristas e levado para o hospital Santa Casa de Cianorte em estado grave.
Amigos da vítima informaram que depois de ser atendido em Cianorte, o homem foi transferido para o Hospital Metropolitano em Sarandi.
Nesta segunda-feira (14), ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, respirando sem ajuda de aparelhos.
Em Umuarama, um homem de 35 anos ficou ferido após cair em uma cachoeira na tarde de domingo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demoraram uma hora para resgatar a vítima.
O homem teve ferimentos no corpo, mas sem gravidade. Ele foi levado para um hospital em Umuarama e, nesta segunda-feira (14), segue internado na enfermaria.
Recomendações
Conforme os bombeiros, cachoeiras têm acesso mais difícil e, em caso de acidentes, o socorro pode demorar. Os visitantes devem redobrar a atenção ao mergulhar em locais que não se vê o fundo, cuidar para evitar escorregões e também tomar cuidado com bichos peçonhentos.
Os bombeiros também orientam que em caso de afogamento, o ideal é arremessar um objeto flutuante para a pessoa que está na água e não tentar fazer o resgate. Nessa situação, a pessoa que está em desespero pode acabar causando o afogamento de quem tenta ajudar.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

By Fred Souza

Veja Também