Acidentes de trânsito em Curitiba diminuem durante a pandemia, mas gravidade das batidas aumenta, dizem bombeiros


Números do Corpo de Bombeiros e da PM apontam que apesar da redução de ocorrências, em comparação com o ano anterior, mais pessoas morreram, em setembro. Levantamento do Corpo de bombeiros aponta queda no número de acidentes
Dados do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) apontam queda no número de acidentes de trânsito durante os meses de pandemia do novo coronavírus, em Curitiba, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Entre o mês de março e o dia 21 de setembro deste ano, foram 4.285 acidentes. No mesmo período, em 2019, foram 5.417.
Por outro lado, os registros mostram aumento na gravidade dos acidentes na capital. O total diminuiu, passando de 67 para 57, mas, no mês de setembro, houve aumento de duas para oito mortes.
De acordo com números do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, as equipes atenderam 2.316 acidentes entre os meses de março e agosto de 2020. O total representa 861 acidentes a menos que no mesmo período, em 2019.
Do começo da pandemia, em março, até o dia 21 de setembro, os bombeiros foram chamados para mais de 4,2 mil ocorrências. No ano passado, houve 5.417 acidentes.
O número de atendimentos do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) a acidentes na capital também caiu.
Para os bombeiros, as estatísticas que apontam aumento nas mortes em setembro demonstram maior gravidade das ocorrências.
Acidentes de trânsito em Curitiba diminuem durante a pandemia, mas gravidade das batidas aumenta, dizem bombeiros
Reprodução/RPC
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

By Fred Souza

Veja Também