‘Acho difícil que ele volte’, diz Mourão sobre o afastamento de Witzel do governo do RJ

Governador foi afastado do mandato por decisão do Superior Tribunal de Justiça, após ter sido denunciado pela PGR. Vice-presidente disse ainda que a corrupção ‘parece’ ter se enraizado no RJ. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta sexta-feira (28) que acha difícil o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, voltar a exercer o mandato.
Witzel foi afastado nesta sexta, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeita de desvios na Saúde do estado.
Mourão foi questionado sobre o tema por jornalistas ao chegar ao Palácio do Planalto. Ele lembrou ainda que há um processo de impeachment em curso contra Witzel.
“O governador está passando por um processo de impeachment. Ainda está uma discussão ali se a comissão que foi montada pela Assembleia está dentro da legislação ou não. Então, eu acredito que ao longo desses próximos seis meses esse processo de impeachment deve avançar. Acho difícil que ele volte”, respondeu Mourão.
O vice-presidente disse ainda que lamenta pelo povo do Rio de Janeiro e que a corrupção “parece” ter se enraizado no estado .
“Eu lamento pelo povo do estado do Rio de Janeiro, viver nessa situação. Parece que a corrupção se enraizou no Rio de Janeiro. Eu lamento pelo povo do Rio de Janeiro que sofre a ausência de Estado”, completou.
STJ afasta governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC); PF prende Pastor Everaldo

By Fred Souza

Veja Também